Esse blog é dedicado aos Juniores da nossa geração.

Comente, deixe sua sugestão e convide seus amigos para participar também.
RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Teatro Segredo não!



Dia 12 de junho tivemos o privilégio de ter conosco na Oitava o grupo de teatro do Ministério Ame uma Criança com a peça "Segredo Não!". Foi muito legal!

Tivemos neste dia na Oitava a presença de pelo menos seis Projetos de Socialização de crianças e adolescentes em situação de risco conveniados com a Compassion do Brasil do cluster de Belo Horizonte, juntamente com a facilitadora Joyce.

Iniciamos com um momento de louvor muito animado com ajuda dos adolescentes de nossa igreja. Depois a peça, foi inesquecível!

A peça aborda sobre vários tipos de abusos, pedofilia e bulling. Ensina as crianças como se prevenirem das ciladas da pedofilia e como pedir ajuda.

As crianças foram incentivadas a, se caso se identificassem com algum dos personagens da peça, a ligar para o disque denúncia (disque 100), a não guardarem segredo de seus pais.

Não podemos nos calar diante de tanta crueldade que tem feito vítimas tantas crianças em nosso país. É preciso denunciar, instruir, prevenir.

Ao final Deus derramou quebrantamento no coração das crianças que se identificaram com as situações da peça, dos adultos que se sensibilizaram e choraram pelas crianças que tem sofrido tanto.

Não se cale! Disque 100.

domingo, 6 de junho de 2010

Bible Man - Se dividos, caímos



Hoje tivemos em nossa igreja mais uma sessão cinema pipoca e refri com o filme "Bible Man - Se divididos, caímos".

Aprendemos como é importante mantermos a união entre nós e também como nosso inimigo investe para destruir esta união, tentando impedir que cumpramos o que Jesus nos ensina sobre relacionamentos e paz uns com os outros.

Foi super legal e, ao final, estudamos sobre a armadura de Deus, texto de Efésios 6: 10 - 18, com a ajuda de nosso amigo "Juquinha". A armadura do Juquinha não é tão moderna quanto a do Bible Man, mas tem o mesmo significado biblico.

Vestimos a armadura de Deus quando nos revestimos de sua Palavra, quando lemos a Biblia e a utilizamos como nossa proteção...

Revista-se da armadura de Deus lendo a Bíblia todos os dias! Proteja sua mente e encontre fé nos momentos difíceis enchendo seu coração da Palavra de Deus!


Juquinha - revestido de toda a armadura de Deus!




Apague os dardos incendiados do maligno com seu escudo da fé!